Facebook da MEF - Missao Esperanca e Fé
Twitter da MEF - Missao Esperanca e Fé
Google da MEF - Missao Esperanca e Fé

BLOG

HOME/Blog

06
jun
2017

4/6: Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão

POR Cauê Ribeiro
Compartilhe:

 

 

 

 

 

04-colombia-crianca-escondida

O dia foi criado pela ONU, durante uma Assembleia Geral Extraordinária, em 1982, para alertar sobre as condições de violência que milhares de crianças estão sujeitas no mundo inteiro. Relatórios da Portas Abertas alertam para um grande número de crianças órfãs por conta da perseguição religiosa, além disso, há casos de pequenos que possuem alguma deficiência física por conta das explosões e ataques de extremistas islâmicos.

Há várias formas de agressão. Em função da crise em muitos países gerada pelas guerras, muitas crianças são privadas de uma educação regular. Quando elas veem de lares cristãos costumam ser ainda mais discriminadas no ambiente escolar, tanto pelos colegas de classe quanto pelos professores.

Em países como a Colômbia, por exemplo, a agressão vem de guerrilheiros e paramilitares, que disputam o poder no país. Na Ásia Central, um líder do islã pediu que os muçulmanos proibissem seus filhos de se comunicarem com as crianças cristãs e que eles passem a ignorá-las e humilhá-las. No Norte da África, elas enfrentam dias difíceis em escolas islâmicas e são obrigadas a ouvir frases como: “Você vai para o inferno” ou “Seus pais são pecadores”.

Seja qual for a forma de agressão, independentemente do país onde estas crianças estejam, faça uma oração por elas

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

COMENTE

VEJA TAMBÉM

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com