Facebook da MEF - Missao Esperanca e Fé
Twitter da MEF - Missao Esperanca e Fé
Google da MEF - Missao Esperanca e Fé

BLOG

HOME/Blog

03
jun
2017

A fé da Igreja Perseguida no Chifre da África

POR Cauê Ribeiro
Compartilhe:

O número de ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo tem crescido rapidamente numa das regiões mais difíceis do mundo para ser um cristão

 

O Chifre da África, também conhecido como Nordeste Africano é uma região composta por alguns países que estão na Classificação da Perseguição Religiosa atual, como Eritreia (3º), Somália (7º), Quênia (16º) Etiópia (18º) e Djibuti (28º), onde vivem mais de 100 milhões de pessoas e o número de novos convertidos ao cristianismo tem aumentado rapidamente, mesmo com o cenário violento e perigoso, onde seguir a Jesus pode custar a vida. 

Na Eritreia há milhares de cristãos presos por causa de sua fé, mantidos em condições desumanas, presos em contêineres de metal ou em celas subterrâneas, e mesmo assim, a igreja tem crescido por lá. Na Somália, uma decapitação ou um tiro na cabeça não seria algo incomum para alguém suspeito de seguir Isa al Masih (Jesus Cristo), mas eles continuam seguindo e evangelizando. No Quênia, há uma série de ataques contra os cristãos, inclusive na Universidade de Garissa, onde mais de 147 estudantes, em sua maioria cristã, foram executados brutalmente, mas os quenianos não desistiram. Para os etíopes, uma onda de protestos políticos no início desse ano desencadeou o ódio dos muçulmanos radicais contra os cristãos e muitas igrejas já foram destruídas, mas eles continuam adorando a Deus. Ore por essas nações.

Fonte: Portas abertas

 

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

COMENTE

VEJA TAMBÉM

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com