Facebook da MEF - Missao Esperanca e Fé
Twitter da MEF - Missao Esperanca e Fé
Google da MEF - Missao Esperanca e Fé

BLOG

HOME/Blog

30
set
2016

Igreja em Granjeiro/CE é plantada e casal se prepara para novos projetos

POR Cauê Ribeiro
Compartilhe:

Após quase dois anos de trabalho missionário em Granjeiro/CE, o casal Thales e Aline Albuquerque concluem suas atividades na cidade. Com forte histórico de violência, a cidade tinha muitas pessoas aprisionadas ao vício do alcoolismo, envolvidas com a prostituição e o homossexualismo. Nesse contexto, a Palavra do Senhor Jesus Cristo encontrou espaço na comunidade. Toda a zona urbana foi evangelizada, e onze pessoas já foram batizadas.

 

A plantação da igreja em Granjeiro foi resultado da Escola Missionária Esperança e Fé, ainda em janeiro de 2015, quando cerca de 25 pessoas estiveram na cidade em uma empreitada evangelística. O casal Thales e Aline continuou na cidade, após a Escola, discipulando os que haviam se convertido. O trabalho contou com a parceria da Igreja das Nações, a qual dará continuidade a obra no local. A igreja ainda não possui templo próprio, mas se reúne em uma antiga pousada da cidade cedida para as atividades.

 

Durante este tempo em Granjeiro, o casal realizou diversos projetos. Entre eles, o “Jiu-jitsu com Cristo”, onde o missionário Thales dava aulas gratuitas da arte marcial para crianças e jovens da cidade. As aulas aconteciam em uma das escolas municipal, com o espaço e material da cedido pelo diretor. Também acontecia o “Café com Fé”, um trabalho desenvolvido para atrair as mulheres da cidade para um momento de oração, louvor, dinâmica e comunhão. “O resultado destes projetos foi a aproximação com a comunidade, que anteriormente se mantinha afastada de nós, simplesmente pelo fato de sermos cristãos protestantes. Despois disso se tornou mais fácil a evangelização”, relata o missionário Thales.

 

Atualmente, a igreja permanece com as mesmas atividades, menos com as aulas de Jiu-jítsu que eram ministradas pelo missionário Thales.

 

Casal Missionário

 

Thales e Aline definem esse tempo que passaram em Granjeiro como um grande aprendizado para a vida deles. Apesar das dificuldades iniciais de adaptação e saudade da família que ficou na cidade de Natal/RN, o momento hoje é de agradecimento. Especialmente pela vinda do novo pequeno missionário, Benjamim. “Estamos nos preparando para receber nosso primeiro filho, Benjamin. É tudo novo e diferente do que já vivemos, e a cada dia vemos a providência do Senhor, não só para nós, mas também para o nosso filho”, relata a missionária, já com planos futuros. “Já estamos orando ao Senhor pela Sua direção em um próximo trabalho. Continuamos trabalhando junto a Missão Esperança e Fé, e também a Igreja das Nações. Estamos orando para iniciarmos novos trabalhos ano que vem”, informa.

 

Veja a mensagem do casal a todos que os acompanham na jornada missionária:

 

Gostaríamos de agradecer a Deus primeiramente por tudo e por todas aqueles que Ele mesmo levantou para nos ajudar nesse trabalho, seja com orações, ofertas… de todas as formas. Podemos nos lembrar o quanto foi difícil no início de tudo, e também da maneira que Deus usou cada um de vocês para nos abençoar. Somos muito gratos a Deus por cada um de vocês. Vocês fazem parte dessa obra que o Senhor está fazendo naquele lugar. Que Deus abençoe a cada um, em nome de Jesus!

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

COMENTE

VEJA TAMBÉM

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com