Facebook da MEF - Missao Esperanca e Fé
Twitter da MEF - Missao Esperanca e Fé
Google da MEF - Missao Esperanca e Fé

BLOG

HOME/Blog

26
out
2016

Jovem cristã é presa duas vezes seguidas por evangelizar, na Etiópia

POR Abraão Medeiros
Compartilhe:

Deborah e mais três amigas foram detidas por distribuírem livros sobre o cristianismo. Elas foram libertas após pagarem fiança, mas Deborah foi presa novamente horas depois.

1624112754-mulher-etiope

Uma jovem etiópe que havia sido detida com outras três por distribuir um livro sobre  o cristianismo , foi presa novamente horas após ser liberta. De acordo com a World Watch Monitor, uma organização internacional de vigilância sobre perseguição religiosa, a moça de 18 anos, conhecida como Deborah, foi liberta juntamente com seu companheiras de evangelismo depois de pagar fiança de 3 mil Birr (cerca de R$ 425) para o tribunal em Harar.

Não se sabe o motivo dela ter sido presa novamente. Fontes da World Watch Monitor disseram que a promotoria está buscando conselhos sobre como proceder com o caso.

As quatro adolescentes são Eden, 15, Gifti e Mihiret, ambos com 14, e Deborah, 18. Elas estavam distribuindo um livro cristão em amárico, língua principal da Etiópia, escrito por um autor local, intitulado “Vamos falar a verdade em amor: Perguntas e respostas por Ahmed Deedat”.

O livro se propõe a responder perguntas sobre a fé cristã representada pelo estudioso islâmico Sul Africano. Vários cristãos de Babile, região que fica cerca de 550 km a leste da capital Addis Ababa, decidiram distribuir a obra após um treinamento evangelismo transcultural.

No entanto, os muçulmanos locais disseram que o livro era um insulto ao Islã. Eles atacaram igrejas e líderes cristãos foram ameaçados. De acordo com o World Watch Monitor, uma das garotas, Eden, foi agredida em sua primeira noite na prisão.

Os cristãos evangélicos enfrentam frequentemente a discriminação e assédio na Etiópia, embora o país diz que garante a liberdade de religião.

Fonte: Guia-me

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

COMENTE

VEJA TAMBÉM

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com