Facebook da MEF - Missao Esperanca e Fé
Twitter da MEF - Missao Esperanca e Fé
Google da MEF - Missao Esperanca e Fé

BLOG

HOME/Blog

03
ago
2017

Jovem cristão ex-muçulmano é perseguido pela família

POR Cauê Ribeiro
Compartilhe:

Ele desistiu de ser um líder islâmico para entregar sua vida a Cristo

 

Abdias*, de 22 anos, cresceu em uma família muçulmana no norte de Camarões. Ele foi o orgulho da família até junho de 2016, quando decidiu seguir a Cristo. A decisão fez com que fosse atacado, expulso da família e privado de seus pertences pessoais. A família de Abdias está usando todos os recursos possíveis para encontrá-lo e fazê-lo renunciar a nova fé.

Os pais do jovem ficaram muito orgulhosos quando o filho decidiu, em 2004, ser um líder do islamismo. Porém, durante seu treinamento, uma vizinha cristã testemunhou de Cristo para ele. A princípio, ele não deu muita atenção. Um dia, enquanto dormia, sonhou com uma voz que o chamava para o arrependimento e para seguir a Cristo. Ele acordou assustado e buscou sua vizinha para aprender mais sobre Jesus.

Quando a família de Abdias soube de sua conversão, ficou em choque. Ele foi acusado de estar em uma seita, foi atacado pelo tio e expulso de casa. Ele também acredita que sua irmã tentou envenená-lo ao dar-lhe um copo de leite que caiu no chão, o que deixou a garota furiosa.

Hoje, ele continua no caminho com Jesus, mas não pode congregar em nenhuma igreja. Na primeira vez que tentou, sua mãe soube e mandou pessoas procurarem por ele em todas as igrejas da região. Um irmão em Cristo acolheu Abdias, mas assim como o apóstolo Paulo, ele precisou fugir quando sua estadia gerou insegurança. Ele continua se escondendo enquanto sua família segue procurando-o, com o objetivo de forçá-lo a voltar ao islamismo.

*Nome alterado por motivo de segurança.

Pedidos de Oração
• Interceda por proteção física a Abdias.
• Ore para Deus fortalecê-lo em meio à perseguição e para que ele cresça na fé.
• Clame pela igreja e pelos irmãos que encorajam e sustentam Abdias. Peça por sabedoria, provisão e força para eles.

Fonte: Portas Abertas

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

COMENTE

VEJA TAMBÉM

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com