Facebook da MEF - Missao Esperanca e Fé
Twitter da MEF - Missao Esperanca e Fé
Google da MEF - Missao Esperanca e Fé

BLOG

HOME/Blog

14
maio
2017

Você conhece a janela 10/40?

POR Cauê Ribeiro
Compartilhe:

 

O apóstolo Paulo teve uma visão de um homem que lhe dizia: “Passa a Macedônia e ajuda-nos” (At 16:9). Paulo atendeu, e milhares foram salvos. Esse mesmo clamos ainda hoje é ouvido: “Ultrapasse as fronteiras… onde Cristo ainda não foi anunciado e ajuda-nos” – quem ouvirá? Quem atenderá à esse pedido – esse apelo é feito à toda a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, a cada cristão independende de idade, sexo, e posição social – a todos foi conclamada a grande comissão: “ide… pregai o Evangelho.”
.
Há aproximadamente 13 mil povos não alcançados os grupos intocados pelo evangelho vivendo em países com fortes limitações políticas.
Levantemos, preguemos, oremos, contribuamos com Missões, seja de qual for a forma, mas despertemos-nos por missões.
Minha oração é que o Senhor capacite o mobilizador utilizando sua vida e este material que foi elaborado para ajudar a Igreja Brasileira a entender o seu potencial e se envolver totalmente com missões transculturais.

Conheçamos um pouco mais sobre alguns dos povos que nunca ouviram falar do Evangelho salvador e remidor de Jesus Cristo.

Janela 10/40
JANELA 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40.

Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com as suas etnias e línguas tenham sido confrontadas com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.

É a área do mundo onde vive o maior número de povos não alcançados, predominando os seguidores do Islamismo, do Hinduísmo e do Budismo. O Islamismo está atingindo 1 bilhão de adeptos, o Hinduísmo, mais de 700 milhões. A Janela 10/40 é conhecida como o Cinturão de Resistência; nela se encontram as fortalezas de Satanás, pois 37 dos 50 países menos alcançados do mundo localizam-se nessa região. Nessa área, estão 82% dos mais pobres do planeta. Bilhões de pessoas são vítimas das enfermidades, misérias e calamidades

Os países com as maiores populações não cristãs são: CHINA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, BANGLADESH, PAQUISTÃO, NIGÉRIA, TURQUIA e IRÃ, todos na Janela 10/40.
Devido a estes fatos, torna-se primordial para nós, cristãos, neste novo milênio, focalizar nossos recursos, sejam espirituais, financeiros ou sociais, sobre o necessitado povo que vive na Janela 10/40.

Se desejamos mudar este quadro, devemos considerar alguns fatos de muita importância:
– O significado Bíblico e histórico
– O domínio do islamismo, do hinduismo e do budismo
– A pobreza acentuada
– A diversidade de línguas e culturas
– A concentração de seitas diabólicas

Países que formam a Janela 10/40 
ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSES
Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia.

ÁFRICA – 12 PAÍSES
Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal.

ÁSIA – 21 PAÍSES
Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.

EURÁSIA – 3 PAÍSES
Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.

EUROPA – 4 PAÍSES
Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.

Nem todos os crentes sabem que no mundo ainda há povos completamente ignorantes da existência de Jesus Cristo e seu plano redentor. Poucos se importam em saber que hoje no oriente há cristãos presos e sendo torturados por causa de sua fé. Quantos têm um programa intensivo de oração pelos povos não alcançados pelo evangelho? Saber que há povos cometendo suicídios e guerras, por falta de esperança ou fanatismo, não é um assunto que interessa a todos os cristãos.

 

Fonte: Missões além das Fronteiras

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

COMENTE

VEJA TAMBÉM

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com