Facebook da MEF - Missao Esperanca e Fé
Twitter da MEF - Missao Esperanca e Fé
Google da MEF - Missao Esperanca e Fé

BLOG

HOME/Blog

05
set
2017

O ESPÍRITO SANTO E A IGREJA

POR Cauê Ribeiro
Compartilhe:

Introdução:

No inicio de tudo o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas (Gn 1.2) e a vida surgiu, tudo muito bom surgiu. Hoje o mesmo Espírito foi derramado

na igreja (Jl 2.28) originando uma nova criação: o batismo com o Espírito Santo, a plenitude do Espírito Santo, o fruto do Espírito e os dons espirituais.

BATISMO NO ESPIRITO SANTO

Ao nascer de novo (Jo 3.3), quando o Espírito de Deus se une ao espírito do humano, acontece o batismo com ou no Espírito Santo: I Co 12.13: “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.”

Havia a promessa de Deus do derramamento do Espírito Santo sobre toda a carne (Jl 2.28) – judeus, samaritanos, gentios e prosélitos.

Este derramamento acontece: sobre os judeus em At 2.1-13; samaritanos, At 8.17; gentios At 10.44 e sobre os prosélitos em At 19.10.

PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO (Um relacionamento com os outros e com Deus)

Efésios 5:  “18  E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; 19Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; 20  Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; 21  Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.

O FRUTO DO ESPÍRITO (Um relacionamento com os outros e consigo)

Gálatas 5.22: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”

OS DONS ESPIRITUAIS (Textos: I Co 12;  Rm 12.3-8; Ef 4.7-12 e I Pe 4.10-11)

O Novo Testamento relaciona no mínimo 20 dons espirituais, conforme os textos acima, que são: palavra de sabedoria, palavra de conhecimento, fé, curar, milagres, profecia, discernimento de espíritos, variedades de línguas, interpretação de línguas, apóstolos, mestres ou doutores, socorros, governos (exercer liderança), ministério (servir), ensinar, exortar (animar), repartir (contribuir), misericórdia, evangelistas e pastores.

CONCLUSÃO

“O batismo com o Espírito Santo, que é um dom inicial que Deus nos dá quando nos toma para sermos seu povo. O perdão e o dom do Espírito Santo são o verso e anverso da salvação ampla que Cristo nos dá.

Precisamos buscar cada vez mais a plenitude do Espírito Santo, através do arrependimento, fé e obediência e, também continuar semeando no Espírito, de modo que seu fruto cresça e amadureça em nosso caráter.

Os dons espirituais são capacitações múltiplas e variadas para o serviço.”

Em Cristo Jesus nosso Senhor,

Fonte Otoniel M. de Medeiros

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

COMENTE

VEJA TAMBÉM

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com