Facebook da MEF - Missao Esperanca e Fé
Twitter da MEF - Missao Esperanca e Fé
Google da MEF - Missao Esperanca e Fé

PROJETOS

HOME/Projetos

SERTÃO NORDESTINO

O nordeste ainda é a região menos evangelizada no Brasil. É a 2ª região mais populosa do país (56 milhões hab.) e a que possui a menor porcentagem de evangélicos (13%). No Sertão – a parte mais árida do Nordeste - atualmente vivem mais de 10 milhões de pessoas. Grande parte distribuída em comunidades rurais, com precariedade econômica e social, como também fortes ligações com a idolatria. São povoados e comunidades completamente isoladas, carentes de ouvir a mensagem da Cruz.

Nessa realidade, a MEF tem desenvolvido ações que buscam o estabelecimento de novas igrejas no Sertão Nordestino.

Em parceria com outras missões e igrejas, promovemos avanços missionários, treinamento de novos obreiros locais, a fim de plantarmos igrejas e contribuirmos com o avanço do evangelho e a consolidação de trabalhos missionários. Atuamos principalmente nas cidades do sertão que estão entre as menos alcançadas.

Projetos como a Escola Missionária Esperança e Fé (Emef) e o Pé de Poeira, sempre têm seu período de treinamento prático em uma cidade do sertão nordestino. Atualmente os casais Lorena e José, Aline e Thales estão como missionários integrais da MEF trabalhando na plantação de novas igrejas. Abaixo está algumas das cidades onde temos contribuído para o estabelecimento do reino de Deus:

  • JARDIM DO SERIDÓ - RN
  • ÁGUA NOVA - RN
  • NOVA SANTA RITA - PI
  • SÃO FERNANDO - RN
  • GRANJEIRO - CE
  • BOCAINA - PI
  • RIACHÃO - PB
  • Messias Targino - RN

Continuamos avançando e contamos com suas orações para que juntos possamos levar o evangelho de Cristo onde Ele ainda não foi anunciado.

ÁFRICA

Em 2007 o casal Rodrigo e Alessandra Bellaguarda serviram como missionários em Gâmbia, Oeste da África, plantando igrejas na região. O Pastor Pah Manneh, nativo do país, tem sido peça fundamental para o avanço da obra nessa região após o retorno dos missionários ao Brasil.

As igrejas têm se expandido para as comunidades mais remotas dos países. Todos os anos realizamos viagens missionárias, especialmente a região do Oeste da África, com o intuito de mapear novas localidades ainda isoladas e pouco assistidas pelas missões e igrejas nacionais.

São muitos desafios e a seara por demais grande, mas nossa expectativa em Deus é que novos missionários, e voluntários da área de saúde, estarão sendo levantados para a realização da obra de Deus em países carentes do continente africano.

ESCOLA DA ESPERANÇA

O acesso à educação dos guineenses não é nada favorável, visto que o índice de analfabetismo na Guiné Bissau é de 45%. O país vive um contexto pós guerra, buscando o desenvolvimento sócio educacional.

Diante dessa realidade, a MEF desenvolveu o projeto “Escola da Esperança” que desde 2013 tem alfabetizado crianças, jovens e adultos em regiões isoladas da Guiné Bissau. O intuito é levar além do Evangelho de Cristo, dignidade e cidadania a população muitas vezes esquecida.

Com a colaboração de nossos parceiros, foi construído um estabelecimento com salas de aula e espaço para administração da escola. No local, mantemos 5 professores que atendem mais de 120 crianças e vários jovens e adultos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER