Facebook da MEF - Missao Esperanca e Fé
Twitter da MEF - Missao Esperanca e Fé
Google da MEF - Missao Esperanca e Fé

BLOG

HOME/Blog

16
jun
2016

Quando perdemos quem tanto amamos

POR Missão Esperança e Fé
Compartilhe:

Quando perdemos quem tanto amamos

“Receber a notícia da morte do meu amigo foi um golpe forte, mas nós sabemos que a perseguição vai continuar e estamos preparados para enfrentá-la”

A morte do cristão Habib Halan, em Bangladesh, ocasionado pelo Estado Islâmico, deixou o pastor Farouk muito triste por um justo motivo: ele foi o primeiro fruto de seu ministério. “Quando eu era bem jovem, por volta de 1984, aceitei Jesus como meu Salvador, ao ler um folheto cristão e rapidamente passei a evangelizar. Dez anos mais tarde, passei a pregar o evangelho no norte de Bangladesh, em Kurigram, onde conheci Habib Halan, a primeira pessoa a aceitar Jesus através do meu trabalho. Fiquei na casa dele durante um tempo e ele passou a ser um irmão e um amigo para mim, além de um ótimo assistente na obra de Deus”, lembra o pastor. Habib Halan morreu de forma violenta, mas os cristãos de Kurigran não se abateram e buscaram forças louvando a Deus através de um culto que aconteceu três dias depois, onde oraram e refletiram sobre a Palavra.

Embora a notícia tenha entristecido bastante o coração do pastor Farouk, ele se mostrou preparado para seguir em frente. “Receber a notícia da morte do meu amigo foi um golpe forte, mas nós sabemos que a perseguição vai continuar e estamos preparados para enfrentá-la”, disse ele que, quando iniciou seu ministério em Bangladesh, contava com apenas uma família cristã e hoje seus olhos podem contemplar mais de 1.500 cristãos que vieram do islamismo para seguir os passos de Cristo numa nação que hostiliza a igreja. “Quanto mais a igreja cresce, mais ela atrai o perigo para si”, disse ele. Desde novembro de 2015, a igreja em Bangladesh (35º país na Classificação da Perseguição Religiosa), tem enfrentado uma série de ataques, dezenas de líderes cristãos receberam ameaças de morte através de cartas e mensagens eletrônicas.

Oremos pela igreja em Bangladesh

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

COMENTE

VEJA TAMBÉM

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com