Facebook da MEF - Missao Esperanca e Fé
Twitter da MEF - Missao Esperanca e Fé
Google da MEF - Missao Esperanca e Fé

BLOG

HOME/Blog

06
dez
2017

Um cristão com dificuldades mentais foi levado à prisão no dia do velório do filho No paquistão

POR Cauê Ribeiro
Compartilhe:

 

O aposentado e pai de nove filhos, Iqbal Masih, de 65 anos, vive na colônia Fazlia na cidade de Lahore. Trata-se de um bairro cristão com cerca de mil habitantes. O aposentado vem experimentando problemas de saúde mental há algum tempo, e por isso vive medicado. Muhammad Waqas, que prestou queixa, disse à Portas Abertas que sempre que Masih não toma seus remédios, ele vai para a rua e grita com as pessoas que estão passando.

Um familiar próximo dos Masihs, que deseja permanecer anônimo, revelou que o filho do aposentado, Bobby, morreu após uma doença simples e que seu pai havia parado de tomar sua medicação. “O corpo de Bobby estava em casa e as pessoas do bairro faziam visitas quando Iqbal começou a gritar palavras abusivas”, disse Waqas.

“Iqbal recitou o kalima (uma proclamação islâmica de fé) e gritou. Percebendo que ele não estava se comportando normalmente, a polícia foi chamada para levá-lo a fim de que alguma tensão entre cristãos e muçulmanos da região não fosse levantada”, complementa.

Mas Dilraj John, um vizinho, disse que vários religiosos muçulmanos se irritaram com os comentários de Masih. “Alguns queriam incendiá-lo, mas outras pessoas sensatas sugeriram que Masih fosse entregue à polícia por estar passando por uma crise de saúde mental”, disse ele. “Desde então, a situação está sob controle e os conflitos religiosos parecem ter diminuído. O único motivo da queixa foi o palavreado de Igbal”, complementa

 

Fonte: Portas Abertas

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

COMENTE

VEJA TAMBÉM

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com