Facebook da MEF - Missao Esperanca e Fé
Twitter da MEF - Missao Esperanca e Fé
Google da MEF - Missao Esperanca e Fé

BLOG

HOME/Blog

22
out
2016

Voluntário americano é sequestrado no Níger

POR Cauê Ribeiro
Compartilhe:

delta-niger-militantes

Niamey, 15 out (EFE).- Um voluntário de nacionalidade americana foi sequestrado por desconhecidos na cidade de Tahoua, que fica a 500 quilômetros de Niamey, a capital do Níger, depois que homens armados mataram o seu guarda-costas e o segurança da casa, ambos nigerianos, informou o Ministério do Interior do país neste sábado.

Em comunicado o órgão indicou que a polícia está fazendo uma operação para encontrar os sequestradores da vítima que se chama Jeffrey Rock e que trabalhava no Níger desde 1992.

Uma fonte do Ministério disse à Agência Efe que “o cidadão americano, que trabalha para uma ONG voltada ao desenvolvimento de jovens, foi sequestrado ontem à noite, na cidade de Abalak, por homens armados desconhecidos que viajavam em um veículo 4×4”. De acordo com essa pessoa, os criminosos abriram fogo contra o militar nigerino que vigiava o voluntário, que morreu na hora.

Depois de sequestrar o americano, que vivia nessa cidade há mais de 20 anos, os homens se dirigiram ao oeste da cidade, onde ficam as fronteiras com o Mali. Segundo testemunhas, o veículo dos criminosos foi escoltado por uma moto durante a ação, que durou menos de dez minutos, e na qual foram ouvidos três tiros.

No último dia 6, pelo menos 22 soldados nigerinos morreram em um ataque supostamente jihadista contra um campo de refugiados em Tahoua.

Fonte: Notícias UOL.

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

COMENTE

VEJA TAMBÉM

CONFIRA NOSSOS EVENTOS

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com