Sem dúvida, o Sertão Nordestino é um dos grandes desafios missionários para a Igreja de Cristo. São centenas de vilas e povoados sem a presença do evangelho; localidades essas que não recebem ações missionárias, visitas pastorais ou qualquer tipo de ação da igreja.

Por esses e outros motivos, a Missão Esperança e Fé vem mobilizando a igreja brasileira a estar envolvida na expansão do Reino de Deus em diferentes regiões do sertão. Do estado do Piauí ao estado do Alagoas, temos desenvolvido ações missionárias de formação de novos missionários assim como de plantação de novas igrejas em localidades não alcançadas ou pouco e evangelizadas.

Diferentes desafios envolvem o desenvolvimento de novos projetos missionários no sertão, vejamos alguns deles:

Falta de Obreiros de Longo Prazo

Jesus já disse: “A seara é grande e poucos os trabalhadores”  Lc. 10:2. No sertão não é diferente, existem muitas ações de curto prazo, onde milhares de pessoas, durante as férias ou não, se envolvem em projetos missionários de curto prazo, porem temos um grande desafio que é missionários que estejam dispostos a se gastarem e se deixar gastar para a obra de fazer discípulos sertanejos.

Ir a um povoado e ali fixar residencia, mudar sua rotina de vida para uma cidade do sertão ou mesmo ir estudar em uma faculdade no sertão nordestino, poderia contribuir muito para o surgimento de novos discípulos de Jesus e consequentemente a plantação de novas igrejas.

Nesses últimos dez anos, temos trabalhado na formação e capacitação de novos missionários que tem atuado em diferentes áreas e na plantação de novas igrejas entre as cidades menos alcançadas do sertão.

Se você deseja se preparar para ser um missionário de longo prazo no sertão nordestino CLICA AQUI AGORA e e preencha o formulário.

Falta de Investimento em Treinamento de Obreiros Locais

Muitas das vezes temos obreiros locais que estão dispostos a serem treinado, e assim adquirirem conhecimento para melhor desenvolverem suas atividades no reino, mas falta recursos para esses vocacionados serem preparados.

Uma de nossas ações, é a busca de parceiros investidores que possam contribuir para que esses vocacionados sejam treinados e em seguida possam se dedicar a expansão do Reino de Deus em diferentes regiões do Sertão.

Se você é uma dessas pessoas que deseja investir em um vocacionado sertanejo, CLICA AQUI e contribua com a formação de missionários sertanejos.

Mais Igrejas Engajadas na Missão Entre os Sertanejos

Não existe missão sem o envolvimento da igreja.

Mesmo sabendo claramente essa verdade, ainda é muito pouco o numero de igrejas que estão realmente comprometias com a obra missionária.

Essa realidade influencia diretamente na expansão do Reino de Deus entre o povo sertanejo e em todo o mundo. 

Temos mobilizado a igreja brasileira a estar envolvido na obra missionária entre os povos não alcançados. Não é fácil, mas também não impossível, mobilizarmos igrejas para estarem contribuindo e se envolvendo na plantação e sustento de novos ou velhos missionários sertanejos.

Deseja envolver sua igreja com missões entre os povos não alcançados? manda um zap CLICANDO AQUI.

Concluindo Sobre Projetos Missionários no Sertão

Venha se envolver com o que Deus está fazendo no sertão. Temos diversos treinamentos que podem te ajudar a alcançar vidas com o evangelho de Jesus.

PEDIDOS DE ORAÇÃO
  • Por mais chuva para o sertão.
  • Pelas famílias sertanejas.
  • Plantação de igrejas em localidades/povoados não alcançados.
  • Por novas plantações de igrejas no Sertão.
  • Por transformação social e espiritual entre os sertanejos.
  • Para que o Senhor levante pessoas que contribuam com o sustento dos missionários que atuam do Sertão Nordestino.