Projetos

SERTÃO NORDESTINO

O nordeste ainda é a região menos evangelizada no Brasil. É a 2ª região mais populosa do país (56 milhões hab.) e a que possui a menor porcentagem de evangélicos (13%). No Sertão – a parte mais árida do Nordeste – atualmente vivem mais de 10 milhões de pessoas. Grande parte distribuída em comunidades rurais, com precariedade econômica e social, como também fortes ligações com a idolatria. São povoados e comunidades completamente isoladas, carentes de ouvir a mensagem da Cruz.

Nessa realidade, a MEF tem desenvolvido ações que buscam o estabelecimento de novas igrejas no Sertão Nordestino.

Em parceria com outras missões e igrejas, promovemos avanços missionários, treinamento de novos obreiros locais, a fim de plantarmos igrejas e contribuirmos com o avanço do evangelho e a consolidação de trabalhos missionários. Atuamos principalmente nas cidades do sertão que estão entre as menos alcançadas.

Projetos como a Escola Missionária Esperança e Fé (Emef) e o Pé de Poeira, sempre têm seu período de treinamento prático em uma cidade do sertão nordestino. Atualmente os casais Lorena e José, Aline e Thales estão como missionários integrais da MEF trabalhando na plantação de novas igrejas. Abaixo está algumas das cidades onde temos contribuído para o estabelecimento do reino de Deus: