SERTÃO NORDESTINO

Com 56 milhões de habitantes, o Nordeste é a 2ª região mais populosa do país e, infelizmente, a que possui a menor porcentagem de evangélicos (13%).

No Sertão – a parte mais árida do Nordeste – vivem, atualmente, cerca de 48 milhões de pessoas, distribuídas, em sua maioria, entre comunidades rurais, com precariedade econômica e social, bem como fortes ligações com a idolatria. Neste cenário existem, em média, 10 mil povoados e comunidades sem representação evangélica, completamente isoladas, carentes de ouvir a mensagem da cruz.

Frente a essa realidade, a MEF tem desenvolvido ações que buscam o estabelecimento do Reino de Deus no Sertão Nordestino.

Em parceria com outras missões e igrejas, promovemos avanços missionários, ações sociais e treinamento de novos obreiros locais, a fim de contribuirmos com o avanço do evangelho, a consolidação de trabalhos missionários e a plantação de novas igrejas.

A exemplo disso, sempre direcionamos o período prático de treinamentos como a Escola Missionária Esperança e Fé (Emef) e o Pé de Poeira, para uma das cidades menos alcançadas em todo o sertão.

Abaixo, listamos algumas localidades em que essas ações tem feito diferença no que diz respeito ao avanço do Reino:

JARDIM DO SERIDÓ – RN GRANJEIRO – CE SÃO JOSÉ DO EGITO – PE
ÁGUA NOVA – RN RIACHÃO – PB CACIMBA DE AREIA – PB
NOVA SANTA RITA – PI SANTO ANDRÉ – PB SÍTIO NOVO – RN
SÃO FERNANDO – RN MONTEIRÓPOLIS – AL SANTANA DO MATOS – RN
BOCAINA – PI MESSIAS TARGINO – RN  
SÃO JOSÉ DE PRINCESAS – PB RIACHO DE SANTANA – RN